ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal Channel Network

 
publicidade:

por Paloma da Veiga

O marketing móvel de proximidade é uma área tecnológica nascente, porém em rápido crescimento no Brasil e no mundo. A tecnologia permite que empresas utilizem a localização dos smartphones de seus clientes para construir inteligência, analisar e impactar consumidores de maneira altamente personalizada. A empresa brasileira AUREA, se destaca como líder nesse segmento ao implantar grandes projetos utilizando essas tecnologias no país.

A AUREA acaba de fechar uma parceria inédita na América Latina, com a UNACAST, líder global de proximidade móvel para retargeting e com a FootballMan, maior rede publicitária de aplicativos esportivos do Brasil. A tecnologia da empresa foi selecionada ano passado para implantar a maior solução de proximidade no Brasil, para um grande concessionário de mobiliário urbano. Mais detalhes devem ser anunciados nas próximas semanas e inclui oportunidades visando, por exemplo, os Jogos Olímpicos 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Também pelo potencial de uso, o varejo é naturalmente um dos segmentos que mais tem interesse na exploração da tecnologia. Nesse segmento, a AUREA destaca a recente parceria com a holding de shopping centers MULTIPLAN, após implantação de sucesso da tecnologia no Shopping Vila Olímpia em São Paulo. “Pelo perfil de nossos clientes e parceiros, estamos unicamente posicionados no mercado nacional para construir inteligência, explorar e entregar valor aos nossos clientes através de proximidade.”, conta o sócio-fundador Rodrigo Mazzilli.

Com sede na cidade de Porto Alegre e escritório em Madrid (Espanha), a AUREA já atua há cerca de dois anos com grandes clientes no Brasil e na Europa. Um dos mais recentes clientes do exterior é o popular clube de basquete, Movistar Estudiantes, da Espanha. A organização agora se apresenta ao mercado de maneira mais ampla e redobra as apostas do setor. No momento estão em curso conversas com fundos de investimento e o novo canal para empresas parceiras, como agências digitais, integradores de solução e publishers de aplicativos.

Somente com relação a tecnologia beacon, uma das mais usadas para proximidade em smartphones, a ABI Research conta que hoje já estejam em uso aproximadamente 1 milhão de beacons no mundo e que até o ano de 2020, serão utilizados mais de 400 milhões de beacons. Pela onipresença de smartphones e por eles acompanharem sempre seus donos, especialistas são unanimes em afirmam que o mercado de marketing de proximidade e a inteligência de localização apresentará um crescimento enorme nos próximos anos.
 

SOBRE O AUTOR

Paloma da Veiga

 Geração de Conteúdo

COMENTÁRIOS

ACESSE AQUI A REVISTA ONLINE

ASSINE JÁ!
publicidade:
‹ voltar
FALE CONOSCO

contato@channelnetwork.com.br

(47) 3278-6806

channel.network